segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tratamento para dar volume e alongar os cílios em casa!

Hoje vou falar pra vocês, mais uma novidade estética referente aos Cílios, o Latisse, ele foi lançado em 2008, nos EUA, e a agora em 2011 veio para o Brasil, nos EUA foi um sucesso de vendas. E promete ser por aqui tbm.
O Latisse é um tratamento para dar volume aos cílios, foi aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ele é vendido apenas em farmácia e só pode ser comercializado com prescrição médica. Atualmente a caixa custa em média R$ 156,00 e dura 60 dias.
Uma outra função para o Latisse está para ser descoberta, o uso para corrigir falhas nas sobrancelhas. Mas essa função ainda está em caráter experimental. O fabricante do Latisse ainda não garante esse efeito, mas alguns testes já estão sendo feitos e alcançando bons resultados nessa área também.
O princípio ativo do Latisse é o bimatoprosta substância encontrada em colírios, utilizados no tratamento do glaucoma. Após observações e estudos, os médicos oftalmologistas perceberam que um dos efeitos colaterais dessa substância, era fazer crescer os cílios. A partir daí, o Latisse, que não é um colírio, mas sim uma solução, passou a ser usado com esta finalidade. O frasco do medicamento tem 5ml e vem com aplicadores descartáveis.
Recomenda-se colocar, com o aplicador, a solução na base dos cílios diariamente, apenas nos cílios superiores, com os olhos sem maquiagem e sem deixar que o medicamento entre em contato com os olhos.
A caixa do Latisse vem com 5ml de medicamento e mais 60 aplicadores, essa quantidade dura cerca de 60 dias, o resultado aparece em oito semanas, o melhor desempenho, segundo o fabricante, aparece entre a décima segunda e a décima sexta semana de uso.  Todo o tratamento dura quatro meses.
A notícia chata é que suspenso o tratamento, os cílios voltam a ter seu tamanho normal. O Latisse, portanto, deve ser usado habitualmente por quem deseja manter o efeito duradouro.


O Latisse é contra-indicado para as pessoas com doenças oftalmológicas, grávidas ou em fase de amamentação, e deve ser aplicado com muito cuidado, pois, em contato com a pele da pálpebra inferior, essa solução pode provocar manchas (por isso o uso é recomendado somente nas pálpebras superiores). No entanto, isso é reversível. Só acontece durante o tempo que durar o tratamento. Depois, a cor da região volta ao normal. 


Eu ainda não testei o Latisse, mas confesso que estou com vontade, na minha próxima consulta Dermatológica vou pedir uma receita, para eu poder comprar o Latisse. Caso eu consiga adquirir, posto para vocês a minha opinião sobre o tratamento. Bjos!!

Um comentário: